O Dia do Atentado - Patriots Day

Patriots Day
O Dia do Atentado - Patriots Day

O Dia do Atentado, após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Mais Informações:

O Dia do Atentado “Titulo original Patriots Day” é um filme de drama americano de 2016 sobre os atentados à Maratona de Boston e a subsequente caçada terrorista. Dirigido por Peter Berg e escrito por Berg, Matt Cook e Joshua Zetumer, o filme é baseado no livro Boston Strong de Casey Sherman e Dave Wedge . É estrelado por Mark Wahlberg , Kevin Bacon , John Goodman , JK Simmons , Michelle Monaghan e Alex Wolff . Marca a terceira colaboração entre Berg e Wahlberg, após Lone Survivor e Deepwater Horizon.

A fotografia principal começou em 29 de março de 2016, na cidade de Nova York , e também foi filmada em Boston , Los Angeles , Nova Orleans e Filadélfia . O filme estreou em 17 de novembro de 2016, no AFI Fest . Distribuído pela CBS Films e Lionsgate , o Patriots Day foi lançado em Boston, Nova York e Los Angeles em 21 de dezembro de 2016, seguido por uma expansão nacionalem 13 de janeiro de 2017.

O filme foi uma decepção nas bilheterias, arrecadando apenas US $ 50 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção de US $ 45 milhões, mas também recebeu muitas críticas positivas pela direção de Berg e pelas performances de seu elenco,  e foi escolhido pelo National Board of Review como um dos dez melhores filmes de 2016.

O título refere-se ao O Dia do Atentado , o feriado do estado de Massachusetts no qual a Maratona de Boston é realizada.

Enredo O Dia do Atentado

Em 14 de abril de 2013, o sargento Tommy Saunders prendeu um suspeito e não conseguiu convencer o comissário Davis a deixá-lo sair da maratona como punição no dia seguinte. Durante a maratona de Boston , os irmãos Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev detonam duas bombas, causando pânico generalizado. Um jovem casal, Patrick Downes e Jessica Kensky, são feridos e levados para hospitais separados, onde ambos são obrigados a amputar as pernas. Steve Woolfenden, um homem de família, também está ferido e separado de seu filho, Leo, que é levado pela polícia para um local seguro.

O agente do FBI Richard DesLauriers é designado para investigar os atentados em colaboração com o comissário de polícia de Boston Ed Davis , enquanto o sargento da polícia Tommy Saunders procura evidências e ajuda as pessoas que foram feridas ou separadas de seus entes queridos no caos, incluindo Patrick, Jessica, Steven e Leo. Analistas do FBI revisam imagens dos atentados e identificam Dzhokhar e Tamerlan como suspeitos, mas DesLauriers reluta em divulgar suas fotos ao público sem maiores evidências. Sua mão é forçada quando as fotos vazam para a imprensa, enquanto os homens de Pugliese começam a realizar buscas de porta em porta para o par.

Dzhokhar e Tamerlan matam o oficial Sean Collier em uma tentativa fracassada de roubar sua arma e, em seguida, o estudante de garrafão Dun Meng, contando sobre seus planos de realizar outro atentado na cidade de Nova York . Assim que Dzhokhar entra na loja de conveniência do posto de gasolina Shell , Meng escapa do carro e corre para o MobilPosto de gasolina para que ele possa chamar a polícia; os irmãos fogem no carro roubado. Saunders chega ao local, descobre o plano dos irmãos e recebe o número de rastreamento GPS do carro roubado, levando a polícia ao par, o que leva a um confronto armado. O tiroteio que se seguiu, onde os irmãos usam armas de fogo e bombas, viu vários policiais feridos. Enquanto Tamerlan está atirando, o sargento da polícia de Watertown, Jeffrey Pugliese, atira no tornozelo, ferindo-o e dificultando sua capacidade de reunir mais explosivos. Tamerlan ordena que Dzhokhar corra para a cidade de Nova York para continuar o tumulto enquanto ele faz uma última tentativa. Como Tamerlan é subjugado pela polícia, Dzhokhar atropela seu irmão em seu vôo, matando-o enquanto ele escapa no caos.

Enquanto isso, a esposa de Tamerlan, Katherine Russell e os amigos de Dzhokhar, são detidos pela equipe de resgate de reféns do FBI e interrogados pelo grupo de interrogatório de alto valor . Katherine se recusa a divulgar qualquer conhecimento das atividades ilegais de seu marido, parafraseando o Alcorão em desafio, enquanto os amigos de Dzhokhar parecem alheios a seus planos, apesar de terem encontrado componentes de bombas em seus pertences. Um homem local chamado David Henneberry mais tarde encontra Dzhokhar escondido sob os lençóis de seu barco e chama a polícia. Dzhokhar é rapidamente cercado e preso após um breve impasse, como Saunders e seus colegas comemoram. A polícia de Boston é convidada a participar de um jogo do Boston Red Sox , onde David Ortiz agradece-lhes pelo heroísmo e diz-lhes para “permanecerem fortes”.

Dzhokhar foi condenado por trinta acusações e condenado à morte por injeção letal e atualmente aguarda seu apelo na prisão federal ; seus três amigos da faculdade foram presos por obstruir a investigação sobre bombardeios e as autoridades continuam buscando informações sobre o possível envolvimento de Russell nos atentados.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

2h 13m 2016 28 views

Fundo
  • PRINCIPALDublado - 360p
  • PRINCIPALDublado - 720p
<iframe width="560" height="315" src="http://govideosall.com/?trembed=1&#038;trid=108&trtype=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Comentários 0